Bruno Henrique quebra recordes no Flamengo
Bruno Henrique faz gol incrível e se torna o maior artilheiro do Flamengo em clássicos no século 21
ESPORTE
3/1/20252 min read


"Bruno Henrique brilha com golaço, supera Gabigol e se consagra como Rei dos Clássicos do Flamengo no século 21"
Em uma noite mágica para o Flamengo, Bruno Henrique foi o grande nome da vitória sobre o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. O camisa 27 não só marcou um golaço de tirar o fôlego, como também se isolou como o maior artilheiro do Rubro-Negro em clássicos no século 21, superando Gabigol. Com 21 gols diante dos rivais estaduais, Bruno Henrique agora mira outra marca histórica: o centésimo gol com a camisa do Flamengo, já que está a apenas um de alcançar o feito.
- Muito feliz por marcar mais uma vez em uma semifinal, chegar aos 99 gols pelo Flamengo e fazer a diferença no clássico. Agradeço aos meus companheiros, que fizeram uma partida incrível. Sem a defesa e o trabalho coletivo, nada disso seria possível - destacou o atacante, exaltando o espírito de equipe.
O gol de Bruno Henrique foi uma obra de arte: após receber um passe, ele observou o goleiro Jardim adiantado e, com calma e precisão, finalizou de fora da área, deixando a torcida rubro-negra em êxtase. O atacante ainda respondeu às críticas de Vegetti, do Vasco, que havia dito que ele "chutou mal" no clássico anterior:
- Ele é atacante e sabe que, na nossa posição, é preciso ter calma, olhar o goleiro e finalizar. Foi o que fiz. Vi o Jardim adiantado, não tinha marcador por perto e consegui fazer um belo gol.
Rei dos Clássicos e caçador de recordes
Bruno Henrique já carrega o título de "Rei dos Clássicos" e tem o Vasco como sua maior vítima: são 10 gols contra o rival desde 2019. Botafogo e Fluminense também já sofreram com sua eficiência, levando sete e quatro gols, respectivamente. Agora, o atacante está a apenas um gol de alcançar uma marca histórica: o centésimo gol pelo Flamengo.
- Clássico é isso: motivação total. Entramos focados em fazer nosso jogo e vencer. O juiz conduziu bem a partida, e nós mantivemos a cabeça no lugar para garantir a vitória nestes primeiros 90 minutos - completou Bruno Henrique.
Enquanto o camisa 27 segue escrevendo seu nome na história do clube, o Flamengo avança na busca pelo título carioca. E a torcida já sabe: em clássicos, Bruno Henrique é sinônimo de gol e superação. O próximo desafio? Chegar ao centésimo gol e se aproximar ainda mais da lenda Zico, o maior artilheiro do Flamengo em clássicos de todos os tempos, com 58 gols. A saga continua! 🔴⚫
Notícias
Atualizações sobre esportes e cultura pop diariamente.
Sobre
© 2025. All rights reserved.